6 Dezembro    

... antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz

Filipenses 2:7-8

Pensamento: Cristianismo não é para covardes ou pessoas fracas. Nosso exemplo é descrito com palavras como “...aniquilou-se de si mesmo” “...servo” “...se humilhou” “...tornando-se obediente” “...morte de cruz”! São palavras duras. Isso é nosso exemplo. A história de Jesus talvez comece com uma criancinha, mas também começa com ele sendo colocado onde animais se alimentavam. Ao mesmo tempo em que é poderosa e preciosa, não é “água com açúcar”, nem sentimento falso. É uma história sobre o preço pago para redimir, e sobre pessoas que são diferentes porque conhecem seu Redentor.

Oração: Todo-poderoso Deus, amoroso Pai, obrigado por colocar a história do Evangelho no mundo real onde vivo. Jesus, obrigado por ser um Salvador que veio ao meu mundo e encarou o pior que ele oferece. Ajude-me a aprender a ser uma pessoa sacrificial, obediente e humilde para que possa ser usado para ajudar outros a acharem a sua graça. No nome de Jesus, o Senhor. Amém.

 
 
Devocional Para Hoje em: Inglês